domingo, 17 de fevereiro de 2013

Poble-sec 3x1: Rosal 34, Es Xibiu e Gran Bodega Saltó

Poble-sec é outro bairro notívago de Barcelona. A diferença é que os bares são muito mais baratos que em outras regiões: cerveja por 1, taça de vinho por 2, pintxos por 1,50 e por aí vai.

Poble-sec é o Largo da Ordem de Barcelona.

Como sábado é dia de bar, lá fomos nós pra mais um 3x1.

Começamos pelo Rosal 34.


Esse é diferente dos outros bares da região, um pouco mais arrumado, mais pra restaurante que pra bar, bem mais caro. Segundo eles mesmos, servem "tapas de autor". É verdade que as tapas que pedimos estavam muito boas mesmo, mas eram muito pequenas e muito caras. Essas 3 "tapinhas" de nada aí + 2 taças de vinho saíram por 23. Chorei! Mas talvez valha a pena voltar e ficar com a degustação de tapas (7 tapas + bebida = €30 por pessoa), estou pensando no assunto!

Na 1a e 2a fotos: espetinho de camarão com milho tostado e queijo líquido + flor de abobrinha recheada com brandade de bacalhau e molho romesco. Na 3a e 4a fotos: coração de alcachofra com caviar iraniano e ovo de codorna gratinado.

De lá fomos aliviar o bolso no Es Xibiu. 


 Várias opções de pintxos (sempre pão com alguma coisa no palito, na hora de pagar é só contar os palitos!) por 1,50, vinhozinho por €2, um bom lugar no balcão, música boa e lá ficaríamos tranquilamente por algumas horas. 

Mas ainda tínhamos o Gran Bodega Saltó no roteiro.


No cardápio somente alguns sanduíches feitos ali mesmo no balcão (que não experimentamos desta vez). Mas não desanimamos, as mesas cheias de grupos animados pela bebida barata, a decoração peculiar e a bebida barata, claro, nos seguraram ali pelas últimas horas bem aproveitadas do sábadão. 

Besos! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário