domingo, 3 de fevereiro de 2013

Gràcia 3x1: Bodega E. Marín, cineminha e El Vietnamita

Sexta-feira à noite é dia de passear, né? Nós fomos passear em Gràcia. Um dos dez distritos em que Barcelona se divide, foi anexado à cidade só em 1897, até lá era um povoado independente chamado Vila de Gràcia.

Hoje é um bairro para os notívagos, cheio de bares e restaurantes, ruas estreitas (em muitas delas não passam carro) e calçadões com gente pra todo lado. Isso numa sexta-feira em que a temperatura estava bem agradável, no verão as mesinhas nas calçadas devem ser disputadas a tapa.

Em Gràcia também ficam os cinemas Cine Verdi e Cine Verdi Park, uns dos poucos da cidade em que os filmes não são dublados. Foi lá que fomos semana passada assistir ao ótimo Django (Unchained no original, Livre no Brasil e Desencadenado por aqui) e nesta sexta-feira ao The beast of southern wild (que em castelhano foi traduzido ao pé da letra - Las Bestias del sur salvaje, e em português recebeu a péssima tradução de Indomável Sonhadora). Não me empolguei muito com o filme não, apesar de beeem mais curto que Django demorou muito mais tempo pra passar. Verdade que a menininha é ótima, mas o filme não me agradou... Mas como esse blog não é de crítica de cinema, vamos ao passeio antes/depois do cinema.

Como não estava muito frio resolvemos ir andando, apesar dos 1,6km. Na ida paramos na tradicional Bodega E. Marín, bem pequena, bem antiga, com garrafas por todos os lados. Tomamos duas taças de vinho por 1,40 cada uma e seguimos em frente.


Depois do filme fomos no La Vietnamita, um restaurante vietnamita (dã!!) pequeno, mas muito bem decorado, com mesas compartilhadas, cheio de gente (demoramos uns 20 minutos pra conseguir sentar) e com uma comida diferente e muito saborosa!


Pra começar comemos um rolinho (4,90) com massa de papel de arroz, recheado com verduras, ervas frescas e camarão, acompanhado de molho Nuac Mam (de amendoim). O rolinho sozinho era meio sem graça, mas quando "pochado" (não é só na minha família que conhecemos essa palavra, né?) no molho de amendoim ficava muito bom.

Rollito de verano Gôi Guôn
Depois, eu fiquei com o Phó (7,90), uma sopa tradicional do Vietnam, servida com massa de arroz, especiarias e ervas frescas. Apesar de ser uma sopa quente, era bem refrescante, imagino que por causa da mistura de especiarias e ervas. Ponto pro Phó!


 Marido ficou com o Curry (7,90) de arroz e frango. Apesar dele não gostar de frango, gostou bastante do prato, encheu de pimenta e comeu até o último grão!


E de sobremesa comemos os bem medianos rolinhos de chocolate com molho de abacaxi e abacaxis frescos (3,90).


 O El Vietnamita também tem no cardápio os famosos sanduíches, mas já tinham acabado quando chegamos. Pelo tempero da comida, com certeza vale uma volta um dia desses só pra experimentar os sanduíches! :)

O que achei do El Vietnamita:

Besos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário