quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Restaurante do dia: La Paradeta

-->
Pra quem gosta de frutos do mar, o La Paradeta (Calle Passatge Simó, 18 – tem várias outras localizações – Sants, Born, Meridiana, Sitges, esse é o próximo a Sagrada Família) é parada obrigatória (desculpem o trocadilho infame, mas faz todo sentido)!


Fica bem pertinho da minha casa (1 quadra e meia), chegamos um pouco antes das 20h e estava bem vazio. Quando saímos, além das 21h, já estava começando a ficar cheio. Então, a primeira recomendação é chegar cedo, porque senão acabam as mesas e na hora de fazer o pedido vai ter muita fila, consequentemente muita pressão pra escolher seus frutos do mar.

O esquema do La Paradeta é o seguinte: logo na entrada você dá de cara com um balcão cheio de peixes, frutos do mar e gelo, é praticamente uma peixaria, exceto o cheiro.








Aí, uma moça muito simpática com um cone de jornal na mão começa a pegar os bichinhos que você escolher. A maioria das coisas tem que pedir por peso, algumas tem que pedir por porção. Pedido feito, passamos pro balcão ao lado pra pedir bebidas (tomamos uma cervesita), acompanhamentos (tem salada e sopa, mas quem quer salada e sopa quando se tem meio mar pra comer?), molhos (pedimos os mais tradicionais da Espanha: romesco – pimentão, tomate, alho e amêndoas - e ali oli) e pão. Daí a gente ganhou uma senha e uma bandeja com pratos, talheres e bebida e foi em busca de uma mesa.

Alguns minutos depois e uma voz ao microfone chama: mesa 12. Quando você ouvir a voz chamando sua mesa, pegue seu melhor sorriso e sua nota e se encaminhe até o terceiro balcão, ela vai te entregar um prato de cada vez, e a cada vez vai fazer um risco na nota pra saber o que já foi entregue.

Nossa primeira belezinha foi a almeja (ao molho marinera), que custou 16,90 euros o kilo. Essa porção aí tinha exatamente 1kg. De tudo que pedimos, a almeja foi o único que pudemos escolher o molho, os outros são preparados sempre da mesma maneira.

D-E-L-Í-C-I-A

Em seguida vieram os chipirones, uma lula bem pequenininha, que veio frita, e que acompanhada dos molhos fica ainda mais gostosa. O preço é 13,90/kg, essa porção toda aí custou só 4 euros:

Lulinha

Depois chegaram as navajas. Aaah, as navajas! Sem dúvida nenhuma o prato da noite, um bichinho compridinho dentro de uma concha compridinha, com textura parecida com a de uma lula que caiu na areia da praia. É, dava pra sentir a areiazinha, mas nada pra se incomodar, parece que ficou ainda melhor. Essa gostosura custou 4,90 a porção, esse prato aí tem duas porções.

Navajas: te comeré outra vez!

Por último vieram os pulpitos e os camarões. Os pulpitos custaram 13,90/kg (nossa porção custou 3,41) e os camaroẽs foram os mais caros (39,80/kg), por isso só pedimos um pra cada um.


Os pulpitos são meio sem graça. Mas tão bonitinhos, que dá vontade de comer!


O camarão, a la plancha e temperado só com sal, sem exagero, foi um dos melhores que já comi. Marido tirou umas fotos para provar:


O ambiente não é muito agradável, literalmente um bandejão barulhento cheio de mesas, com uns neons gigantes de frutos do mar nas paredes.



Mas, apesar disso, não vai ser uma surpresa se eu passar por ali pra jantar uma vez por semana. Adorei! :)

A escala do La Paradeta ficou assim:
  • ambiente: #insatisfeito
  • atendimento: #satisfeito
  • comida: #dechorardebom
  • custo-benefício: #satisfeito (44,44 euros pra quase 2kg de frutos do mar)
No fim das contas: #pelamordedeusvailá

Obs: Má, não se preocupe que quando você vier vai ter uns especiais pra você também, tá? ;)

Besos!!

4 comentários:

  1. Minha amiga.. se o objetivo do blog era fazer inveja.. vc conseguiu!! kkk inveja branca obvio.. Adorei os primeiros posts! Continue publicando vou ler SEMPRE!!! Sucesso nesse ano... Feliz da vida por Vocesssss!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá

    Por acaso o apto de vcs tem fogão, pratos, talheres e panelas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim! Tem tudo. As facas eram ruinzinhas e o Luis rapidamente já providenciou umas novas! rsrs

      Excluir